terça-feira, 21 de setembro de 2010

Wayfarer!




Não é a mínima novidade que o Wayfarer voltou com tudo nesses últimos tempos, não é mesmo? Os famosos recomeçaram a usar essa linha retrô, ao mesmo tempo muito moderna e versátil da Ray-ban, e quando menos esperávamos... RÁ, já estavam na boca cara do povão!



O Wayfarer dá um toque fashion em qualquer look. Mas cuidado para não parecer um carnaval - a não ser que queira parecer com o PeLanza (ou qualquer outro colorido de Restart) - pois com tantas cores e estampas, quando não se sabe como usar é bom ter cuidado. Mas, vale arriscar quando se tem atitude e coragem suficiente para ousar. 
Sou a favor daquelas que ousam, mas não sou do time que tem coragem e atitude para isso. Para aquelas que querem mais segurança na hora de montar um look com wayfarer, aqui umas dicas básicas para não ter forma alguma de errar.

E a roupa? Para a roupa a dica que eu dou é bem simples. 
Quer chamar atenção para a roupa? Use um Wayfarer mais discreto. Branco e preto é sucesso na certa, mas com o vermelho e azul por exemplo também é difícil de errar! Na dúvida evite os óculos neon e estampados. Roupas com brilhos, ou muito coloridas nem sempre combinam com um óculos também muito chamativo.
Se quer chamar atenção para o óculos, pode se jogar a vontade nas cores e estampas do Wayfarer. Mas aí tome cuidado com a roupa. Prefira roupas mais discretas se você optar pelo destaque no óculos. 
O importante é: ESCOLHA. Na dúvida lembre que um óculos chamativo + roupa chamativa = fail. Opte por um, ou nenhum para eles não "brigarem".
Mas, se você é muito básica. Roupa e wayfarer discretos também são uma boa. 

DESTAQUE NA ROUPA? WAYFARER MAIS BÁSICO


DESTAQUE NO WAYFARER? ROUPA MAIS BÁSICA
WAYFARER E ROUPA BÁSICA TAMBÉM COMBINAM

E a maquiagem? A maquiagem não influencia tanto. Não precisa ter  tanto medo de apostar na maquiagem. Mas, vão aí umas dicas básicas. 
Se você não for tirar o óculos, não precisa caprichar tanto nos olhos, mas nem por isso deixe-o como você acorda. Dê pelo menos uma ajeitada neles. Um simples lápis de olho, rímel, e um corretivo naquelas olheiras malditas já ajudam bastante.
Na boca pode caprichar. Batons vermelhos com Wayfarer parecem feitos um para o outro, principalmente se você quer um toque vintage no look. Mas os nudes também são lindos. Os batons rosas, alaranjados, e marrons eu peço mais cuidado. Faça o teste com o seu óculos, e veja se ele combina com o seu batom e seu tom de pele. Caso o teste der positivo, ARRASE! Pois quando bem combinadas essas cores mais perigosas são lindas.
Para escolher o blush, eu recomendo fazer o teste como para escolher o batom.


Wayfarer + Batom vermelho

Wayfarer + Batom nude

Combina com o meu rosto? 
Rosto redondo: prefira os de armação quadrada. 
Rosto coração: Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções. 
Rosto Alongado: Para o rosto parecer mais arredondado, opte por modelos esportivos ou de tamanho maior. 
Rosto Oval: Abuse de qualquer formato de armação.

Que cor escolho? Não tem muitas restrições, isso é mais para cada gosto. Vai aí apenas uns toques. 

  • Cores neon e o amarelo dão o toque muito moderno na produção.
  • Se você quer um look girlie saia de casa com seu Wayfarer azul bebê e rosa bebê.
  • Se você quer sofisticação aposte no Preto, Vermelho e Azul. Que são perfeitos se você quer uma coisa mais chique.
  • Os quadriculados, não sei porque, me lembra coisas emo, mas nem por isso deixam der ser lindos. Perfeitos para quem quer ser mais diferente. Produções rocker com Wayfarer quadriculado são peerfeitos!
  • Os estampados são supimpa! Principalmente se você não gosta de jeito nenhum de coisas básicas.
Como já falei, não vejo restrições, as cores dependem do gosto de quem usa e o efeito que quer causar. Agora vai, se joga nas cores!

Onde e quando eu uso? Isso aí é mais questão de bom senso. Basicamente, pode-se ir para qualquer lugar de Wayfarer. Só não vale ir para um casamento ou uma noite de gala com ele não é mesmo? Apesar de ser um óculos escuro para proteger do sol, é suuuper in usar o Wayfarer de noite. Aí a proteção não importa. Importa mesmo é o style. Se você quer ir para a praia, balada, velório (é sério, porque não ir toda linda com seu Wayfarer preto em um?), simplesmente para usar no dia a dia ou esconder uma conjuntivite ou olho roxo(eu mesmo já usei um com conjuntivite e só ouvi comentários como: "Alice, até de conjuntivite você é fashion") e vários outros lugares.
CAUTION! Ambientes mais sérios pedem um Wayfarer mais básico.

E o preço? Um ray-ban Wayfarer original custa cerca de 400 a 800 reais dependendo da ótica e do modelo. Um ray-ban original é um ótimo investimento. É caro sim, mas os óculos de camelô não têm proteção contra o sol alguma. E a qualidade é incomparável, pois um Ray-ban dura muito tempo mesmo. Quase eterno!
Mas se o seu bolso não permite um legítimo Wayfarer, imitações no camelô custam cerca de 15 a 40 reais. 
No meu caso, eu tenho um original que me garante proteção contra o sol (afinal, o Wayfarer não é apenas um ícone de estilo, mas um óculos como "qualquer" outro, que também é uma proteção não é mesmo?) e qualidade. E também tenho vários falsiês que me permitem ter a diversidade para escolher qual é o melhor para cada ocasião. Infelizmente não tenho grana o suficiente para bancar vários Ray-bans na minha gaveta, e no meu rosto principalmente!



Teste, veja, combine, descubra, ouse e na dúvida veja esse mine manual :D

O meu. Amo esse vermelho! Amo vermelho!





that's it folks! 

Maybe Alice.

1 comentário: